sábado, 18 de fevereiro de 2012

CRIANÇA GAY NÃO É COMO COELHINHO DA PÁSCOA: EXISTE!


Hoje acordei pensando um pouco na vida, e diante da banalização das coisas, (ou seria coisificação das pessoas?),fiquei refletindo sobre como o diferente causa tanta estranheza. As novelas hoje em dia tem massificado tanto o tema da homossexualidade, em Fina Estampa  uma ‘’bichinha afetada’’ usa gírias  artificiais em uma interpretação que beira o  ridícula de Marcelo Serrado , já em ‘’Aquele Beijo’’ Luís Salém interpreta a travesti Ana Girafa,cabeleireira honesta e que tem atraído olhares devido ao show de interpretação do ator. Dois personagens gays  que se assemelham e se diferenciam , enquanto um beira ao extremo do pejorativo o outro chega a causar indignação pelo excesso de bondade da personagem, porém o que quero escrever hoje não se refere aos excessos  da Rede Globo (que censura beijo gay nas telenovelas mais liberou na ultima quinta feira  16/02  episodio  de  ‘’Glee –Nunca fui Beijado’’em que Kurt (Chris Colfer) e Finn (Cory Monteith) trocam um beijo no vestiário),cúmulo da hipocrisia).

Li no blog:’’ De onde vieram todos os gays que vemos por aí? De outro planeta ? Já nasceram adultos? ‘’
Boas perguntas não acha? Bom acho que a resposta é  óbvia, a maioria dos gays que hoje estão por aí foram crianças , crianças gays, sim ou você ainda acha que ser gay é opção? Um homem de 20 anos acorda abre a janela e diz ‘’aí hoje acordei tão gay!’’. Não Né!
Antes ,muito antes de me interessar por assuntos da individualidade, tive um vizinho que possuía um irmão de uns 7 anos de idade, o menino era  afetadissimo, tinha trejeitos femininos,voz fininha e nas brincadeiras queria sempre ser a Power Ranger Rosa.O garotinho cresceu, e se tornou travesti. Há e não foi por falta de educação ou excesso dela, já que o garoto possuía outros  três irmãos e nenhum deles se tornou gay (não que eu saiba,ainda). Tenho um primo de 15 anos gay,quando criança de uns 10 ou 11 anos já sabíamos que ele era diferente dos outros meninos, gostava de ficar no meio das meninas, de brincar de bonecas, de se maquiar. Ausência do pai? Culpa da mãe? Acho que não! Outro caso é a sobrinha de um amigo de faculdade, a menina provavelmente tem uns 9 anos, não gosta de usar roupas femininas (sempre de short e camisetas largas do irmão mais velho),não gosta de pintar as unhas nem usar baton, sempre no meio das brincadeiras dos meninos (e não me venha com que as brincadeiras hoje em dia são unisexes!),tenho sobrinhas e garanto que o comportamento é diferente (ou certo depende de onde se projeta a visão).

Héteros não dormem homens e acordam gays nem mulheres dormem rã e acórdão Sapa, praticamente a totalidade tiveram uma infância gay,atraídos pelos amiguinhos sem compreenderem o que estava acontecendo, ridicularizados pela sociedade á volta.

Como um outro tópico que escrevi ha alguns meses este deixarei também em aberto, agirei da mesma forma, dependendo do que for sendo postado em comentários  vou continuando a escrever e amadurecendo minha visão.
Abaixo deixarei um post que está publicado em uma página da internet e a resposta que achei mais válidas ao tema:

‘’Preciso de uma orientação: será que meu filhinho de 9 anos é homossexual?
Tenho 32 anos e tenho um filho e duas filhas. Aqui em casa não temos tabus quando ao sexo e sexualidade; quero dizer, eu e minha esposa não escondemos nada dos nossos filhos sobre sexo (eles sabem, por exemplo, tudo sobre fecundação e tal). Mas também reconhecemos que eles são crianças, então, zelamos para que eles aproveitem ao máximo essa fase que vivem e não terem uma sexualidade precoce.
Segunda-feira desta semana meu filho de 9 anos me disse: "Pai, meu pipi ficou duro quando vi o pipi do meu colega...". Na hora, disse a ele: "Filho, todo homem quando fica excitado ou com desejo sexual por outra pessoa, fica com o pipi duro. Talvez você esteja interessado nesse seu coleguinha." (Me arrependo amargamente por ter dito essa última frase). Bem, ele não perguntou mais, porém foi a partir daí que comecei a prestar atenção nele.
Ele tem um boneco do Ben 10; dorme com o boneco, fica beijando, faz carinho no mesmo e não o larga. E ele já disse coisas do tipo: "Pai, eu tenho um amigo bonito lá na escola!". Nunca diz nada sobre meninas.
Será que ele é gay mesmo? Com 9 anos já dá prá perceber ou saber? Vocês, como gays, acham que ele pode ser homossexual?
Preferiria ser um pedra agora, para não ter que pensar que isso tá acontecendo...’’

Respostas:’’ Cara, com 9 anos ele ainda é muita criança não da pra te dizer se é ou não.
Eu sempre senti atração por homens desde pequeno, e com 12 anos eu entendi realmente o que eu era e o que eu sentia. não force seu filho nem tente dizer coisas a ele que façam ele se fechar e reprimir os sentimentos, se ele for homossexual será seu filho da mesma forma e continuará sendo homem do mesmo jeito.

só te pesso uma coisa seja um pai de verdade e um pai que sabe entender o filho, se vc não recriminar, se vc deixar acontecer o que for ele será um garoto sempre aberto com vc e nunca te esconderá nada. è bacana que ele não tem medo de contar as coisas a vc, porque te ver como um pai compreensivo te ver como um pai que entende o que ele sente. Preserve isso, se o seu filho for homossexual ele continuará sendo seu filho e te amará ainda mais por compreende-lo desde criança e nunca o recrimima-lo por algo que ele já nasceu assim.

se vc for capaz de agir assim, pode ser um exemplo para outros pais.’’

REFERENCIAS:

7 comentários:

  1. Olá meu amigo! Muito bom o seu post. Não deve haver discriminação, principalmente por parte dos pais.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. ACHO A MESMA COISA.... DIFICILMENTE ENCONTRAMOS PAIS QUE DEIXAM A VIDADE SEUS FILHOS SEGUIREM SEUS RUMOS, POREM EU ACHO QUE E MUITO CEDO PRA TE RESPONDER ESTA PERGUNTA SOBRE SEU FILHO.... EU TE CONTAREI UMA COISA, TAMBEM TENHO UM VIZINHO DESSA IDADE ELE DIZ QUE GOSTA DE UM GAROTO, MAS O PROBLEMA EH QUE O MENINO EH MAIS VELHO TRES ANOS OU SEJA ELE TEM DOZE ANOS! . O PIOR DE TUDO EH QUE SEUS PAIS NAO SABEM ENTAO FICAMOS ESPERANDO QUAL SERIA A REACAO DE AMBAS AS FAMILIAS... ENFIM NAO SE DESESPERE QUE SEU FILHO PODERA SER AQUILO QUE VOCE SEMPRE QUIZ... GOSTARIA DE TROCAR UMAS IDEIAS SOBRE O FATO OCORRIDO COM VC E SEU FILHO ENTO RESOLVERIE COLOCAR MEU EMAIL... GABRIEL_10-X@HOTMAIL.COM TENHO TBM O FACE EH ADICIONAR GABRIEL CASSIO!wLW PELA CONVERSA

    ResponderExcluir
  3. Não adianta, tentar mudar o pensamento e os ideais de um povo, jamais um kit gay vai mudar o modo de pensar das pessoas.
    Uma criança esta em formação do seu carater e sua personalidade e desenvolvimento sexual, este kit, não esta falando do preconceito homofobico, mais sim esta dizendo para crianças que é normal ser gay???? ( bem não gostaria de ter um filho gay), não sou homofobico, mais fico imaginando como sofre uma pessoa gay, não estou julgando ninquem, mais e facil ver em todo lugar e ate noticiários da tv onde gays apanham muito e ate alguns chegam a morte.
    Não é mostrando que é normal ser gay, mais sim acabar com o preconceito.
    Não somos ninquem para julgar alquem, mais sim devemos respeitar o modo de pensar deles, ( pois quem deve julgar o certo do errado é apenas Deus), na Biblia mesmo assim diz : Não julgarás para não ser julgado .
    Na psiquiatria, mostra que ser gay não e uma opção mais sim uma doença do hipotálamo, todo gay tem esta parte mais desenvolvida. O que quero dizer, já masce gay, eles não viram gay por acasso, muitos deles já sabem o que querem desde a pre-escola , com apenas 5 anos já sentem atração por outros garotos.
    Não devemos julgar, só não devemos achar isso normal dentro de uma escola onde crianças estão lá para aprender .
    Falando nisso porque o governo não se preocupa com as materias basicas e as principalmente as esquecidas, assim como: ESTUDO SOCIAL E POLITICO DO BRASIL , EDUCAÇÃO MORAL E CIVICA , SOCIOLOGIA , ANATOMIA .
    Tive estas materias quando era criança porque não pensam nisso em vez de kit gay.
    O governo parece que querem nossos crianças cada dia mais burras.
    ATENÇÃO VC , ADOLESCENTE QUE ENTRA AQUI , NO QUE ADIANTA VOCÊS TEREM NAS MÃOS UM TITULO DE ELEITOR SE OS MESMO NÃO PODEM FREQUENTAR BARES NOTURNOS E O DIREITO DE DIRIGIR COM 16 anos.......
    Pensem nisso e por favor deixa esta coisa de KIT GAY , para lá .............

    ResponderExcluir
  4. Pra definir o que é gay vc caiu no erro primário em misturar transtorno de gênero com preferência sexual.

    Isso é um crime um erro imperdoável, que trazem consequência muito negativa a própria causa para e eliminação do preconceito.

    No "meio gay" existe basicamente 3 tipos, que são incompatíveis e contraditório entre si. 1º tipo sujeito deseja ser do sexo oposto e deseja o mesmo sexo. 2º tipo sujeito que se veste normalmente como homem na maior parte do tempo, mas tem uma flexão de gênero, ou seja, se vc chamar esses dois tipos de mulher, mona, bixxa, ele não liga, são termos não ofendem sua masculinidade pq eles transitam entre o feminino e o masculino, coisa essa que o 3 tipo não tem. são homens que se vestem como homens se comportam como homens, não desejam ser mulher e não transitam entre o feminino, eles se sentiriam ofendidos se forem chamado de bixxa, mona, gay, enfim...

    O movimento gay ou LGBT é trans e feminista, logo são apenas para os dois tipos não para o terceiro, pra piorar usam o símbolo infantil do arco-íris um símbolo nada másculo. O movimento gay ou LGBT afirmaram uma igualdade entre eles que não existe, e que é um absurdo pq culturalmente são desiguais. Aja vista que a maioria dos "gays" estão no 3 tipo, Isso é uma forma de impedir uma ascençao dos relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. na sociedade.

    Se realmente querem fazer algo útil para a causa, primeira delas é a diferenciação entre os tipos Isso é algo que precisa ser mostrado e elucidado e não fingir que há uma maldita igualdade que não existe!!!

    ResponderExcluir
  5. Tive um colega por volta dos 9 anos, por volta de 1975, que se travestia e se maquiava e, ciente precocemente, do que era Sexualmente, mesmo fora da adolescência e como eu era cisgenero, a fisionomia dele, como de quem já estaria pronto, caso eu fosse criticar! Mas para mim, a gente só saberá o futuro sexual, na adolescência quando da primeira ejaculação, que no meu caso, foi expontânea pela atração que as pernas de um colega me despertou! Aos 40 anos, num motel, ele até disse que acolhida gostosa do teu anus, quando comentei do momento que fiquei adolescente ele riu e ficou corado!

    ResponderExcluir

LEU?! GOSTOU? NÃO GOSTOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO, PARTICIPE...